Alergias e sua relação com asma nas crianças

2021-06-20

Alergias e sua relação com asma nas crianças

Se o seu filho tem alergias e asma, não basta tratar a asma, é fundamental tratar as alergias para evitar que a asma piore.

As crianças com alergias sazonais têm duas a sete vezes mais probabilidade de desenvolver asma posteriormente, explicou recentemente o Dr. Corey Martin, pneumologista pediátrico do Hospital Infantil Herman & Walter Samuelson do Sinai, em Baltimore.

Os sintomas de alergia podem incluir nariz congestionado ou pingar, espirros, comichão, olhos lacrimejantes ou urticária na pele.

A gravidade pode variar, mas as alergias não controladas numa criança com asma podem causar asma mais grave. É mais provável que acordem à noite com sintomas de asma e que precisem de mais medicamentos para controlar a asma.

Num estudo recente, as crianças com asma relataram que alergias não controladas interferiam no sono, concentração na escola, prazer em atividades sociais e participação em desporto.

Se acha que seu filho tem alergia, especialmente se ele tem asma, deve consulte seu médico Imuno-Alergologista, que irá realizar os necessários testes de despiste.

Existem vários desencadeadores da asma: pólen, ácaros, animais de estimação, poluição, esporos de fungos e ar frio, entre outros.

"É importante identificar os alérgenos específicos para o seu filho, pois assim saberá o que pode ser evitado e o que simplesmente precisa ser controlado", explicou o Dr. Corey Martin em comunicado à imprensa da LifeBridge Health.

Se as alergias forem confirmadas, o seu médico pode discutir os tratamentos apropriados, incluindo corticóides inalados e / ou anti-histamínicos orais e nasais.

Link externo voltar

Últimos artigos

Alergias e sua relação com asma nas crianças
7 coisas surpreendentes que pioram as suas alergias
Um guia para o nadador português - Asma e alergias no nadador
CONTAMINAÇÃO CRUZADA
“PODE CONTER VESTÍGIOS DE…”, o que significa?
Alergia ao leite de vaca e alergia ao cão… Qual a relação??
Quais são as doenças alérgicas mais frequentes?
Alergia aos excipientes dos medicamentos?
Alergia aos meios de contraste iodados
Reações aos medicamentos da hipertensão